Aerohive lança plataforma de rede que simplifica gestão e segurança BYOD

CloudEscritórioInovaçãoMobilidade

A Aerohive Networks, empresa de soluções de rede Wi-Fi para o mercado corporativo, anunciou um conjunto de tecnologias de sua nova plataforma Connected Experience, que possibilita às empresas desbloquear o futuro potencial do Wi-Fi.

A plataforma de Experiência Conectada inclui uma nova versão do HiveManager NG, solução de gerenciamento de rede de classe corporativa da Aerohive, agora disponível tanto em nuvem quanto em implantações locais. Soluções integradas para acesso de visitantes e de dispositivos pessoais estão também disponíveis no HiveManager NG.

A solução inclui também uma nova Plataforma de Aplicação, incluindo APIs e um programa de suporte ao desenvolvedor, que permite que as empresas simplifiquem a TI por meio da integração com a infraestrutura de gerenciamento de rede existente e derivem insights a partir de seus dados de rede.

Utilizações — Com a nova versão do HiveManager NG, a Aerohive integrou soluções para o acesso de visitantes e de dispositivos pessoais. Essas soluções melhoram a habilidade dos departamentos de TI das empresas para escalar e resolver os desafios do BYOD, permitindo que visitantes e funcionários utilizem seus próprios dispositivos de forma segura.

A plataforma Connected Experience possui suporte para interfaces de programação de aplicativos (APIs) e um programa de desenvolvimento abrangente. Empresas e seus parceiros de desenvolvimento podem usar esses APIs para construir novas integrações e aplicações.

As organizações podem utilizar a Plataforma de Aplicação para aumentar suas percepções de negócios. No varejo, por exemplo, os APIs podem ser usados para desenvolver mapas de tráfego de visitantes e análises preditivas das lojas além de novas funcionalidades como ofertas promocionais com base em proximidade.