Atos acorda aquisição da Unity com Gores e Siemens

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Atos, o grupo Gores e a Siemens acabam de chegar a um acordo para a aquisição da Unify pela Atos. Com a compra, a Atos vai desenvolver uma proposta integrada e única de comunicações unificadas, ganhando também a capacidade de melhorar a sua colaboração social, transformação digital e desempenho nos negócios dos seus clientes.

A realização da transação dependerá do parecer e consulta aos órgãos que representam os colaboradores, assim como da aprovação por parte das autoridades reguladoras e de defesa da concorrência. A conclusão do negócio está prevista para o primeiro trimestre de 2016.

Por meio da união com a Unify, a Atos irá desenvolver novos serviços para era digital, suprindo a lacuna existente entre comunicação e os serviços de TI. O fato de a Unify ser reconhecida como líder em “corporate telephony” e visionária em “unified communications”, assim como ser detentora de mais 3 mil patentes, irá beneficiar a oferta tecnológica de transformação digital da Atos.

“A aquisição da Unify vai aumentar a nossa oferta na área de transformação digital, o que será benéfico para os nossos clientes, uma vez que procuram soluções integradas de serviços para todo o seu portefólio digital e de um parceiro fiável, que pode responder a todas as suas necessidades”, diz Thierry Breton, presidente e CEO da Atos.

Alec Gores, presidente e CEO do grupo Gores destaca que “desde o início da nossa joint venture com a Siemens AG que embarcamos num plano de transformação focado na excelência operacional e em atender as necessidades dos nossos clientes globais. Juntos, investimos em inovação, num novo nome para a empresa, numa nova e impressionante equipe de gestão, e na transição do negócio para uma empresa de software claramente direcionada para o seu canal de negócio.”

Joe Kaeser, presidente e CEO da Siemens AG, comentou, ainda, que acredita que “a Atos é a solução perfeita para que a Unify e os seus clientes tenham um futuro sustentável”.”Estamos empenhados em desenvolver a nossa estratégia, Vision 2020, com o foco no nosso negócio e no posicionamento da Siemens na cadeia de valor de electrificação, automação e digitalização”, afirmou o responsável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor