Cisco aposta em conexões de rede na nuvem

CloudData Center

A Cisco apresentou novo software e novas ferramentas para conexões de rede na nuvem que, segundo a empresa, permitirão a provedores de serviços e empresas de web oferecerem aplicações com mais agilidade, automação e simplicidade, reduzindo o custo de operação das redes que os suportam.

De acordo com a Cisco, a tecnologia vai possibilitar a provedores de serviços tradicionais e da web a convergência entre seus data centers e suas arquiteturas de rede de longa distância (redes WAN), tornando sua infraestrutura mais programável e facilitando a integração com as configurações de TI e ferramentas de gestão mais conhecidas.

“Com estes lançamentos, a Cisco direciona a indústria para conexões de rede na nuvem, para a convergência entre data center e redes WAN, estabelecendo novos patamares de velocidade, automação e simplicidade”, diz Kelly Ahuja, vice-presidente sênior de Provedores de Serviços da Cisco.

Desenvolvido em colaboração com empresas de web líderes mundiais e com base em suas melhores práticas operacionais, as inovações do Cisco IOS XR trazem conexões de rede na nuvem rápidas e simplificadas para todos os provedores de serviços. A Cisco também está disponibilizando três adições ao seu portfólio de roteadores Cisco System Network Convergence System (NCS), uma referência no setor.

A empresa vem investindo na era digital, que vem transformando os negócios. De acordo com o Índice Global de Cloud da Cisco (2014-2019), divulgado em outubro, o tráfego total global de data centers deverá triplicar até o final de 2019 (de 3,4 para 10,4 zettabytes) – 83% do tráfego total de data centers virá da nuvem em 2019 (acima dos 61% registrados em 2014).

Fatores como a proliferação de mais dispositivos de negócios e conexões máquina-a-máquina (M2M), bem como serviços mais escaláveis e aplicações com necessidades maiores de armazenamento, serão responsáveis por novos requisitos de computação, especialmente a convergência entre data centers e redes WAN.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor