Commvault amplia capacidade de proteção empresarial

Data StorageEmpresasNegóciosSoftware

A Commvault anuncia a introdução de inovações na Plataforma de Dados Commvault para ampliar a capacidade de gestão de “snapshots” e incluir a Plataforma de Computação Xtreme (XCP) da Nutanix. Graças à inovação do novo software da Commvault, a empresa e a Nutanix podem ajudar os seus clientes comuns a fazer face aos crescentes desafios da gestão de dados e de informação em ambientes corporativos globais em grande alteração.

Tendo os snapshots sido reconhecidos, desde há algum tempo, como a forma mais rápida e eficiente para recuperar dados, máquinas virtuais e aplicações, a integração da Plataforma de Dados Commvault com a Nutanix XCP ajuda a acelerar o uso de snapshots em infraestruturas hiperconvergentes. Como resultado, o complexo ciclo de vida da gestão de snapshots integra-se num único dashboard com esta nova solução, aperfeiçoando a qualidade de serviço numa recuperação de desastres e num melhor acesso aos dados.

As inovações introduzidas na Plataforma de Dados Commvault pretendem satisfazer as necessidades crescentes por parte dos clientes globais de infraestruturas hiperconvergentes, totalmente baseadas em software, para melhorar as eficiências gerais e a possibilidade de escalar nos atuais ambientes de hipervisores.

Agora, mais do que nunca, os clientes procuram parceiros que lhes proporcionem serviços eficientes e escaláveis para a disponibilidade dos dados e sua recuperação, mais além do que se tem vindo a oferecer com as infraestruturas de TI tradicionais. Através da integração da velocidade e conveniência dos snapshots da Nutanix com as capacidades de indexação e pesquisa da Commvault, os clientes podem assegurar uma recuperação rápida que satisfaça as suas necessidades de negócio e de continuidade.

“Na Administração Pública necessitamos de muita flexibilidade para nos adaptarmos à mudança”, afirma, em comunicado, Jon Walton, CIO do Condado de San Mateo na Califórnia. “Os requisitos de negócio são fluídos, as linhas de tempo para a aquisição e financiamento são longas e queremos que o contribuinte sinta que o seu dinheiro está a ser bem utilizado. A ampla integração da Commvault com parceiros de infraestrutura como a VMwareMicrosoft e Nutanix dá-nos a agilidade que necessitamos para aproveitar tecnologias relacionadas, maximizar o nosso investimento e proporcionar uma solução rentável para os nossos utilizadores, ao mesmo tempo que obtemos os resultados que queremos”.

“A nossa nova geração de software e plataforma proporcionam aos clientes da Commvault, que usam Nutanix, uma solução completamente orquestrada de snapshots e gestão de dados, complementada com a solução do parceiro”, conclui, no mesmo documento, Don Foster, diretor sénior de Marketing de Soluções e Alianças Tecnológicas da Commvault. “Mais: a tecnologia IntelliSnap automatiza a criação de cópias de snapshots, entre ambientes Nutanix, consistentes, de aplicações e cataloga os dados de snapshots para simplificar a recuperação de ficheiros individuais, bases de dados ou máquinas virtuais, sem a necessidade de uma série de scripts e de ferramentas díspares de snapshotsbackup e recuperação. Definitivamente, isto proporciona aos clientes um acesso e recuperação mais rápidos, não só para eventos de perda de dados, mas também para auxiliar em ambientes de desenvolvimento, testes e pesquisas analíticas”. 

Commvault IntelliSnap sobre Nutanix já está disponível para ambientes VMWare vSphere e Microsoft Hyper-V.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor