CYLK e Calix unem estratégias para redes de acesso óptico

OperadorasRedes

A CYLK, do Grupo IHC e integradora de soluções de TI e Telecom, e a Calix, empresa de fibra óptica, anunciam parceria para levar às operadoras de telecom e provedores de acesso à internet no Brasil a experiência na construção de redes de acesso ótico (GPON e Ethernet) e na implementação de projetos complexos de alto valor agregado. Dessa forma, pretendem oferecer um novo conceito de construção de redes de acesso ultra banda larga.

O acordo entre CYLK e Calix contempla soluções de hardware e software para a construção de redes de acesso GPON e Ethernet com soluções flexíveis, qualidade “carrier-grade” e capacidade e densidade otimizadas para a entrega de serviços avançados e implementação de projetos de transformação de redes de fibra ou cobre.

Além disso, haverá soluções residenciais que permitem às operadoras garantirem melhor gerenciamento da experiência do usuário dentro de sua casa, por meio de uma camada de software como serviço (SaaS), que vai além de uma plataforma de gerência e operação mais eficiente.

Segundo Rodrigo Linhares, diretor de Canais da Calix, o mercado brasileiro se adequa perfeitamente às características do mercado de Communication Service Providers (CSPs) Tier 2/3 americano, onde a Calix se diferenciou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor