D-Link revoluciona gestão de redes Wi-Fi

NegóciosRedesSegurança
1 1 Sem Comentários

A D-Link pretende garantir a gestão avançada e eficiente do acesso sem fios em ambientes com um elevado número de pontos de acesso Wi-Fi com o lançamento da sua controladora de Wireless Centralizado DWC-2000. A solução foi pensada para ser implementada em médias e grandes empresas, sendo que a gestão centralizada da LAN sem fios permite aos administradores gerir até 64 pontos de acesso (APs) por controlador, chegando aos 256 APs com licenças de atualização opcionais, na medida em que poderá ser necessária uma expansão da rede.

A solução poderá também gerir, no máximo, até 1024 AP através da configuração em cluster de diversos controladores, tornando-a ideal para ambientes de média a elevada dimensão como campus universitários, hotéis ou escritórios com diversos andares. Entre as avançadas prestações da DWC-2000 destaca-se ainda um canal de radiofrequência com configuração automática, ajustes da configuração na potencia de saída dos APs, HotSpot, Portal Cativo, Self-Healing, Segurança Avançada e Redundância.

Configurar a controladora DWC-2000 é uma questão de minutos utilizando o Interface Setup Wizard, que agrega automaticamente os pontos de acesso unificado D-Link compatíveis e permite estabelecer os ajustes de configuração com um clique de forma centralizada. Deste modo, elimina-se a necessidade de executar configurações complexas em cada ponto de acesso. Para obter a visibilidade necessária, os Gestores de Redes dispõe de um painel de controlo que monitoriza em tempo real os pontos de acesso. Além disso, os widgets personalizáveis mostram os recursos da rede para um controlo mais eficiente.

A controladora Wireless DWC-2000 optimiza o acesso corporativo com múltiplas SSID. Para empresas, como hotéis ou centros comerciais que têm a necessidade de oferecer rede Wi-Fi a um grande número de pessoas, quer seja gratuitamente ou como serviço pago, as funcionalidades de HotSpot e Portal Pessoal permitem optimizar os serviços de acesso aos convidados. A segmentação dos convidados, a criação de entradas e a monitorização dos utilizadores permite controlar os recursos daqueles que têm acesso de uma forma temporal ou efetiva.

A segurança é fundamental em todos os ambientes empresariais. O Wireless Intrusion Detection System (WIDS) deteta pontos de acesso não autorizados ou clientes fraudulentos e poderá antecipar ameaças e evitar possíveis infrações, o que ajudará no bloqueio de possíveis ataques de utilizadores ou dispositivos não autorizados.

Por último, o controlador Wireless DWC-2000 dispõe de funções avançadas como Self-Healing capaz de detetar se um ponto de acesso falha aumentando a potencia dos adjacentes para compensar essa mesma falha e minimizar o seu efeito, adicionando desta forma mais solidez à rede Wi-Fi. Tudo isto aliado à possibilidade de criar redundância numa configuração de 4+4 controladores wireless com alteração automática do controlador que falhe.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor