Datalogic cria solução para mercado varejista

NegóciosSoftware
0 0 Sem Comentários

A Datalogic, empresa de automação industrial, lança o Shopevolution, um sistema que se integra ao coletor de dados Joya. Juntos, eles formam a solução completa de self shopping, ou autocompra.

O software da Datalogic torna possível aos consumidores do varejo digitalizarem produtos de interesse, preços, ofertas e promoções, obtendo uma experiência de compra diferenciada e dinâmica, segundo a empresa.

Integrado ao software Shopevolution, o Joya, equipamento para leitura de códigos de barra, permite que os varejistas obtenham dados sobre o que os clientes estão comprando e pesquisando enquanto digitalizam seus artigos de interesse.

Dessa forma, o lojista pode fornecer produtos complementares e promoções adequadas ao perfil de compra. O resultado é aumento de ticket médio, otimização das compras e da fidelização dos clientes. Dados levantados com clientes que já utilizam a solução da Datalogic na Europa e Estados Unidos, indicam que o nível de fidelidade dos clientes com a utilização do Joya aumenta em mais de 30% e que as vendas mostram crescimento de 7% a 15%. Atualmente, mais de 600 lojas em todo o mundo vêm obtendo esses benefícios de negócios com a utilização do Joya.

“As soluções de autocompra, os benefícios e as facilidades têm sido bem aceitos pelo mercado varejista global, pois se mostram oportunidades que os varejistas têm de conhecer o hábito de consumo de seus clientes e se relacionarem com eles de modo mais assertivo em tempo real, além de aumentarem suas vendas”, diz Fabio Lopez, diretor de Vendas da Datalogic ADC.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor