Dell mira PMEs com nova linha de servidores

CloudEmpresasNegóciosServidores

A fabricante e empresa de soluções de TI anuncia o lançamento de quatro servidores da linha Dell PowerEdge 13G (13ª geração) voltados a pequenas e médias empresas (PMEs). Os novos equipamentos são desenhados para suportar as atuais e futuras cargas de trabalho, com mais desempenho, flexibilidade e eficiência operacional.

A nova linha de servidores inclui dois modelos em rack (Dell PowerEdge R330 e R230), e dois em torre (Dell PowerEdge T330 e T130). Entre as novidades, pela primeira vez, um equipamento de entrada da Dell incorpora o portfólio de sistema de gerenciamento OpenManage, oferecendo assim às pequenas e médias empresas ferramentas simples e intuitivas, que reduzem o tempo de implementação em até 40% e oferecem gerenciamento simplificado.

“Com esse lançamento, a Dell reforça seu compromisso em oferecer soluções de última geração, escaláveis e fáceis de gerenciar para empresas dos mais diversos portes e perfis”, diz João Bortone, diretor de Produtos e Soluções empresariais da Dell para a América Latina.

Segundo ele, hoje o mercado de PMEs é bastante relevante para a estratégia da Dell de liderar as vendas de soluções de TI ponta-a-ponta. “Como reflexo, há dez anos, a empresa é a marca mais comercializada de servidores para esse perfil de cliente no País”, destaca.

As configurações dos novos servidores Dell PowerEdge 13G abrangem até quatro slots de memória DDR4 – que oferece até 33% mais desempenho em comparação à DDR3 – e até quatro ou oito unidades de disco rígido. Os equipamentos têm slots PCIe Gen 3.0 e desempenho 2 x IOPS (operações de entrada/saída por segundo) com o controlador de última geração PERC9 RAID da Dell e opção para configuração com os processadores Xeon E3-1200 Intel v5.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor