Embratel lança solução híbrida para data center virtual

CloudData CenterData StorageNuvemProjetosVirtualização
0 9 Sem Comentários

A Embratel divulgou sua nova ferramenta para o serviço Data Center Virtual (DCV), com o lançamento do serviço de Nuvem Híbrida, que permite a integração de Cloud Privada com ambientes externos.

A ferramenta permite criar a infraestrutura que o cliente necessitar, com servidores virtuais interconectados, isolamento de rede e conexão, firewall, múltiplas vLANs, entre outros recursos, por meio de um painel de controle online.

A solução é indicada para hospedar sistemas corporativos de empresas de diversos segmentos e de missão crítica que necessitam de alto nível de desempenho e integração.

Além disso, o Data Center Virtual Híbrido da Embratel atende a exigência de projetos que necessitam da garantia de SLA em contrato, e também funciona como alternativa de deploy mais ágil para implementação de sistemas e elimina investimentos em TI, possibilitando que o cliente mantenha o foco em seu core business.

Por meio do portal de cliente Embratel, o Data Center Virtual pode ser administrado e gerenciado pelo próprio contratante, possibilitando a aquisição de novos produtos, upgrades, escalonamento em tempo real, entre outros.

Os serviços de Data Center Virtual trazem suporte em português, atendimento presencial nas principais capitais por meio de gerentes de conta, suporte telefônico e cobrança em moeda local (Real) já com os impostos inclusos. O pagamento realizado é somente para a estrutura que for utilizada.