Ericsson fecha acordo de cooperação para energia inteligente

EmpresasInovaçãoNegócios

A Ericsson, a E.ON e a ABB assinaram acordo de cooperação na Suécia para desenvolver produtos e serviços inovadores para oferecer soluções de energia inteligente. Os produtos inteligentes criados serão lançados e apresentados ao mercado por meio da Brunnshög Energi AB, empresa de inovação startup da E.ON.

Juntas, a especialista em energia e automação ABB, a empresa de energia E.ON e a Ericsson, provedora de serviços de comunicação e tecnologia, vão focar inicialmente em quatro áreas específicas: imóveis comerciais, transporte, produção de energia solar e centros de dados.

A colaboração tem por objetivo atender às necessidades dos clientes identificados em Brunnshög, uma área em Lund, Suécia, com o objetivo de criar ambiente mundial de pesquisa e inovação e um modelo europeu para o planejamento urbano sustentável.

Fredrik Rosenqvist, diretor de Inovação Empresarial da E.ON, diz que com a nova estratégia da E.ON de melhorar as vidas das pessoas é possível impulsionar a transição para uma sociedade sustentável. “A ABB e a Ericsson são dois parceiros fortes e, juntos, têm a oportunidade de desenvolver novas ideias e produtos que estão em plena consonância com o rápido desenvolvimento no resto do mundo”, destaca.

O objetivo da parceria é trabalhar em conjunto para aumentar o ritmo da inovação para oferecer soluções que melhorem a eficiência energética e operacional nas áreas de destino selecionadas. No centro dessa colaboração está a coleta de dados, análise e difusão de uma forma que beneficia tanto a empresa quanto as partes interessadas.

O projeto piloto já está em andamento com foco na área de imóveis comerciais para reduzir os custos operacionais por meio de uma melhor eficiência energética, melhorando a produtividade e o conforto dos ocupantes do edifício.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor