Fábrica da Datalogic no Brasil inicia exportação para países do Mercosul

CloudEscritórioInovaçãoNegóciosVirtualização
0 0 Sem Comentários

A Datalogic, especializada em Captura Automática de Dados (ADC) e Automação Industrial, inicia a exportação de todo o seu portfólio de produtos produzidos em sua fábrica em Jundiaí, para alguns países do Mercosul.

Os equipamentos chegam a Argentina, Uruguai e Paraguai com taxa 0%, marcando uma grande vantagem para os países que antes pagavam taxas de até 40% importando dos Estados Unidos.

Como membro associado do Mercosul, o Chile recebe agora atenção especial da Datalogic, que estuda a possibilidade de também começar a exportar para o país. A recente criação de programas de incentivo a inovação, como o CORFO e StartUp Chile, e a cultura do país de aderir mais rapidamente a novas tecnologias, aumentam o interesse nas negociações.

A fábrica da Datalogic em Jundiaí conta em sua linha de produção com dois leitores de códigos de barras de mão, um leitor fixo e um coletor de dados, todos da linha de Captura Automática de Dados.

Com investimento de US$2 milhões em sua abertura, a fábrica da Datalogic no país começa a exportação depois de mais de um ano de estudos e operação no Brasil. Focada inicialmente em atender o mercado brasileiro, a exportação agora se apresenta como mais uma oportunidade de crescimento.