Fundação Telefônica investe no futuro dos jovens de escola pública [com vídeo]

InovaçãoProjetos
0 0 Sem Comentários

Mila Gonçalves, gestora de projetos sociais da Fundação Telefônica. Falou a B!T sobre os projetos de inovação educativa da fundação, que auxiliam escolas a desenvolver o raciocínio lógico dos alunos para que possam trabalhar com tecnologias e inovação.

A fundação está presente em escolas públicas de diversas cidades do país e não apenas em grandes centros urbanos, mas também em zonas rurais e regiões mais carentes. A empresa acredita que o conhecimento deve ser construído desde cedo no cidadão, pois através dessas melhorias no ensino também se ajuda a desenvolver o país.

Por isso, a fundação também oferece plataformas digitais de formação à distância para os professores com conteúdos que abordam o ensino desde as competências básicas (como ler e contar) até o uso da tecnologia, programação de projetos e empreendedorismo.

Entre os projetos, Mila destaca o “Programa E” – uma plataforma que aborda a importância da programação como a nova linguagem do século 21. Para a executiva, não devemos continuar apenas como consumidores da tecnologia, mas também sermos produtores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor