Global Data Bank anuncia chegada ao Brasil

Base de DadosData Storagee-MarketingPublicidade
0 0 Sem Comentários

O Global Data Bank (GDB), empresa de banco de dados global, anuncia o lançamento oficial de sua plataforma de dados ao Brasil. O GDB oferece serviços de coleta de dados que melhoram os resultados dos anunciantes e reduzem os custos de dados.

O GDB coleta dados, organiza-os e promove sua ativação, de forma segura e de implementação gratuita. A empresa cobra apenas uma porcentagem pelo uso de sua plataforma quando os dados são ativados para publicidade. Esta porcentagem vai de um terço a um quinto do que comumente cobra-se por dados de terceiros (empresas provedoras de dados – Data Providers).

O GDB é uma empresa norte-americana, que tem entre seus criadores e investidores os veteranos em publicidade digital, John deTar e Guilherme Soter, em conjunto com a SIGNAL, sócia estratégica no mercado norte-americano e que proverá tecnologia e distribuição. O GDB vem operando de forma Beta no Brasil há mais de seis meses, trabalhando com um grande portal, uma DSP local, com a multinacional AOL, a já consolidada ROIx e diversas agências e clientes diretos.

No mês de outubro de 2015, o GDB coletou mais de 11 bilhões de impressões de seus parceiros beta no Brasil, e já tem acesso a dados off-line de mais de 147 milhões de pessoas. Em média, esses participantes têm atingido resultados 3,2 vezes superiores e custos de três a cinco vezes menores do que quando utilizam provedores de dados de terceiros, segundo o GDB.

Comercialmente, no Brasil o GDB está sendo liderado por Marcelo Pincherle, vindo da Serasa Experian para assumir esta função, e que traz sólido conhecimento de ambos os mercados online e off-line de dados. Como parte da parceria tecnológica, Marcelo Nogueira, da SIGNAL, passa também a fazer parte do time comercial baseado em São Paulo.