GS1 Brasil e Ciesp firmam acordo em melhores práticas para indústria

GestãoNegócios
0 0 Sem Comentários

O convênio entre as entidades foi celebrado em uma visita de representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) ao Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), na sede da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. O acordo selou a cooperação no conhecimento sobre as soluções e padrões globais disseminados pela GS1.

De acordo com as empresas, a partir de agora, associados do Ciesp têm livre acesso a informações, cursos e treinamentos para aproveitar da melhor maneira possível os padrões de automação baseados em soluções da GS1: identificação de produtos por meio de código de barras, tipos de códigos específicos para cada segmento da indústria, processos logísticos, fluxo da cadeia de abastecimento, rastreabilidade de produtos, segurança do consumidor e outros assuntos.

Segundo Ana Paula Maniero, gerente de Negócios da GS1 Brasil, o convênio é interessante porque proporciona conhecimento não somente à indústria, mas também à própria GS1 Brasil, que pode sugerir soluções destinadas às necessidades dos usuários.

Para Virginia Vaamonde, CEO da GS1 Brasil, esse relacionamento pode ser uma boa alternativa para pequenas e médias indústrias num momento que buscam garantir seu crescimento a partir de eficiência e produtividade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor