Huawei e Abranet firmam parceria para mercado de ISP

EmpresasNegóciosOperadorasRedes

O objetivo do acordo entre a empresa de TIC e da Associação Brasileira de Provedores de Internet é promover o desenvolvimento tecnológico e a capacitação dos provedores de serviços de internet (ISPs) no Brasil.

Com a parceria, a Huawei levará seu portfólio de TIC para os ISPs afiliados à Abranet por meio de condições comerciais favoráveis para a aquisição de sistemas de comunicação.

De acordo com as empresas, o aumento da demanda por serviços de banda larga em todo o território brasileiro estimula a ampliação do investimento dos ISPs na atualização de suas redes para torná-las mais robustas e estáveis. Assim, as soluções de conectividade da Huawei, como GPON, ONTs, OLTs e rádios, se tornam mais atrativas para os ISPs que pretendem modernizar suas redes. Com o acordo, a Abranet reforça seu papel no apoio aos provedores de serviço.

Além de condições especiais de aquisição, os ISPs que aderirem ao projeto terão acesso a diversos benefícios oferecidos pela Huawei, incluindo portfólio de serviços, capacitação por meio do Huawei Training Center e a associação ao ecossistema de canais da Huawei Enterprise no Brasil, atualmente formado por cerca de 200 canais e integradores de tecnologia localizados em todo o território nacional.

“Os ISPs têm papel fundamental na democratização do acesso e na ampliação da cobertura de banda larga por todo o território brasileiro, o que está em linha com a iniciativa da Huawei de promover um mundo melhor conectado”, afirma Pan Chulin, Presidente da Huawei Enterprise no Brasil.

Em 2014, o Brasil registrou 32,6 milhões de domicílios com conexão de internet, o que representa cerca de 50% dos lares. “Há um mercado enorme a ser explorado”, destaca o presidente da Abranet, Eduardo Parajo, lembrando que no passado o setor de internet foi um dos que mais cresceram no país. “As empresas de internet faturaram R$ 120 bilhões, o que pode ser expandido com mais investimentos em novas soluções”, afirma.

“As empresas de Internet associadas na Abranet terão mais este benefício de poder contar com capacitação, preços e condições especiais para aquisição de equipamentos fruto desta parceria entre a Abranet e a Huawei e que com certeza ajudará a ampliar e melhorar a qualidade dos serviços que são prestados aos seus clientes”, acrescenta Parajo.

Rômulo Horta, diretor de Marketing da Huawei Enterprise no Brasil, diz que por meio da parceria com a Abranet, a empresa poderá oferecer aos ISPs condições especiais de venda e de capacitação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor