Huawei e Telefônica vão definir futuras redes 5G

EmpresasMobilidadeNegóciosOperadorasRedes

As empresas assinaram Memorando de Entendimento (MoU) estratégico para trabalharem juntas no desenvolvimento da 5G. Em conjunto, Huawei e Telefônica vão realizar avaliação e apuração sobre os requisitos de um ambiente favorável para a 5G.

As companhias irão estudar a arquitetura de rede necessária para transformar em realidade a alta velocidade de conexão de dados em redes com baixa latência. As atividades incluem tecnologia-chave de interface aérea, avaliação de desempenho e verificação de protótipo da 5G.

O Memorando de Entendimento estratégico foi assinado pelo CTO do Grupo Telefônica Enrique Blanco e David Wang, Presidente da Linha de Produtos Wireless da Huawei.

“Em parceria com a Huawei, queremos que o processo para a iniciação das redes 5G comece agora. A 5ª geração da rede terá um enorme impacto na indústria de telecomunicações e na sociedade como um todo e estamos satisfeitos por ter chegado a este acordo para contribuir e acelerar o seu desenvolvimento”, disse Blanco.

Segundo David Wang, presidente da Linha de Produtos Wireless da Huawei, a empresa está investindo no esforço de pesquisa para a tecnologia-chave de habilitação da 5G. “A nossa colaboração com a Telefônica faz parte do nosso compromisso para ajudar a construir sociedades, empresas e economias mais conectadas”, afirmou.

A Huawei, empresa global de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), vem pesquisando a 5G desde 2009 e detém uma posição importante na definição e na promoção dessa tecnologia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor