IDC nomeia Schneider Electric como líder em DCIM

CloudData CenterNegóciosSoftware
0 0 Sem Comentários

A Schneider Electric foi reconhecida como líder global no IDC MarketScape: Worldwide Data Center Infrastructure Management 2015 Vendor Analysis. A nomeação deve-se ao software StruxureWare para Centros de Dados da Schneider Electric.

IDC MarketScape voltou posicionar a Schneider Electric na mais alta categoria de líder, comparativamente com a ampla gama de soluções oferecida por outros players do mercado. O relatório detalha o contexto atual e o alcance do mercado DCIM (Data Center Infrastructure Management), à medida do seu crescimento para fazer face ao desenvolvimento de Centros de Dados mais eficientes e impulsionadores de negócio.

O extenso processo de avaliação realizado pelo IDC MarketScape tem como base inquéritos e entrevistas a fornecedores, informação publicamente disponível e feedback de utilizadores, além de analisar cada fornecedor tendo em conta 30 critérios de avaliação de recursos e estratégia. A Schneider Electric considera que este reconhecimento contribui para solidificar ainda mais a sua liderança no fornecimento de software e soluções de serviços inteligentes e fiáveis, que permitem dar resposta aos crescentes desafios e  impulsionar o negócio dos seus clientes.

O crescimento exponencial de dados, impulsionado pela Internet das Coisas e um mundo cada vez mais digital, está a resultar numa procura, sem precedentes, por Centros de Dados, enquanto estes se tornam a essência do negócio. Com operações comerciais a decorrer em tempo real, o DCIM pode dotar os seus utilizadores com o conhecimento que estes necessitam para permanecerem ágeis e tomarem decisões informadas, baseadas em dados reais”, refere, em nota de imprensa, Soeren Brogaard Jensen, vice-presidente, Global Data Center Software and Managed Services da Schneider Electric

O IDC MarketScape reconhece a abrangência da solução DCIM da Schneider Electric na disponibilização de funcionalidades-chave que oferecem Centros de Dados inteligentes do ponto de vista de TI. A solução proporciona aos gestores a visão holística e em tempo real do Centro de Dados de que necessitam para otimizarem os níveis de eficiência, desempenho e agilidade, transformando-o num impulsionador de negócio, em vez de um centro de custo. 

A capacidade do StruxureWare de transformar o Centro de Dados numa ferramenta impulsionadora do negócio das empresas tem sido constatada pelas capacidades end-to-end demonstradas em instalações críticas, na monitorização e automação, na gestão de funções de TI, assim como no apoio aos utilizadores na gestão de recursos cada vez mais distribuídos ao longo de diversas instalações.

O relatório da IDC reconhece ainda a abordagem modular e escalonável da Schneider Electric como sendo influenciadora de modelos semelhantes oferecidos pelos outros players do mercado e identifica os serviços e apoio globais da empresa como mais-valias.

StruxureWare para Centros de Dados da Schneider Electric pretende oferecer eficiência máxima durante o ciclo de vida dos Centro de Dados, desde o design e construção até à operação, avaliação e planeamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor