Information Builders apresenta plataforma Omni-Gen

Business IntelligenceData StorageNegóciosProjetos
0 0 Sem Comentários

A Information Builders anunciou o lançamento de Omni-Gen, una nova solução que tem como objetivo facilitar de maneira significativa a implementação de aplicações de limpeza, integração e geração de dados mestres. Esta plataforma torna possível que, no seio de qualquer organização, tanto os seus profissionais das áreas de TI como de negócios possam trabalhar conjuntamente de maneira mais eficiente e coordenada na hora de definir e implementar projetos de gestão de dados mestres e melhorar os resultados habituais neste campo.

Historicamente, as organizações têm evitado empreender projetos complexos de gestão da informação como MDM, qualidade de dados ou data warehousing, devido ao tempo e aos recursos que tradicionalmente são exigidos. E aqueles que os têm colocado em marcha sofrem em excesso na hora de tratar de demonstrar o seu valor, já que muitos destes projetos podem tornar-se ingovernáveis rapidamente e prolongar-se demasiadamente no tempo.

Information Builders quis, com o Omni-Gen, colocar o foco nestas problemáticas, enfrentando em primeiro lugar as exigências a nível de negócios e gerando posteriormente muitos dos objetos necessários para implementar estes projetos. Conforme os requisitos da área de negócios evoluem e se modificam, os objetos regeneram-se em vez de se recodificarem. Isso evita incidências extra em matéria de complexidade, tempo e custos associados a fatores como recompilação, especificação, desenvolvimento e teste de dados, e sem incorrer em prejuízo da sua qualidade ou do desempenho dos sistemas. Como consequência, as empresas poderão obter todos os benefícios associados a este tipo de projetos por apenas uma fração dos custos e do tempo habituais nestes casos. 

Uma das principais vantagens extraídas da utilização do Omni-Gen é o grau de colaboração que gera entre as áreas comerciais e de TI de qualquer organização. Ao permitir conhecer o que os profissionais comerciais necessitam obter da informação, a plataforma facilita um processo ágil e reiterativo que, de maneira contínua, afina tanto os modelos de armazenamento como as definições dos registos mestres que esses trabalhadores precisam. 

Nenhuma organização deveria perder os benefícios do MDM, assim como de outras iniciativas de geração de dados mestres”, explica, em comunicado, Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Desenhámos o Omni-Gen para garantir que os nossos clientes possam eliminar as barreiras que historicamente lhes têm impedido de embarcar neste tipo de projetos com garantias. Esta plataforma oferece a base necessária para gerar um ciclo de vida da gestão de dados mais ágil e eficiente, que ajude as empresas a obterem mais rapidamente os benefícios próprios de um projeto de MDM, ao mesmo tempo que reduzem os riscos e maximizam os seus recursos”. 

Omni-Gen estará disponível através de três opções: Omni-Gen IntegraçãoOmni-Gen Qualidade de Dados e Omni-Gen Gestão de Dados Mestres.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor