Ingram Micro Brasil fecha parceria com Dimep e reforça atuação no Varejo

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Ingram Micro Brasil, distribuidora de TI, firma acordo com a Dimep para distribuir os aparelhos D-SAT (Sistema autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), que permitem aos varejistas registrarem em tempo real suas vendas e o envio digital ao sistema da Secretaria da Fazenda.

Desde julho de 2015, novos estabelecimentos comerciais e empresas paulistas que atingiram cinco anos de uso de um antigo equipamento têm a obrigação de implantar um SAT Fiscal.

“Há uma grande expectativa de que a adoção do aparelho em São Paulo gere novas oportunidades de negócios e impulsione o crescimento de vendas no segmento de automação comercial e tecnologia da informação”, diz Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

Segundo ele, a empresa está preparada para atender à necessidade do mercado, por meio da base de canais. “A entrada de mais um fabricante fortalece nossa unidade de automação”, declara.

O D-SAT transmite a informação sobre a transação realizada no varejo para a Secretaria da Fazenda via internet. “O novo sistema é bom tanto para o dono de uma loja, por exemplo, como para o consumidor, que, além de receber o comprovante impresso, pode ver mais informações da compra pela internet e pelo celular”, completa Utge.

Com intuito de facilitar ainda mais o processo no varejo e nas empresas de pequeno porte, a Ingram Micro criou pacotes de soluções do D-SAT integrado a outros produtos complementares, como wi-fi, no-break e storage, softwares de backup e armazenamento em nuvem.

“Procuramos auxiliar nossos parceiros por meio de uma oferta completa voltada aos seus clientes finais, no conceito do VTN da Ingram Micro”, acrescenta Utge.

A partir da parceria com a Ingram Micro, a Dimep passa a contar também com a logística eficiente da distribuidora, que tem estoque local e garante o menor prazo de entrega.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor