Intel reforça estratégia de acelerar migração da indústria para nuvem

CloudData CenterEmpresasNegócios

A Intel anunciou hoje (10/11) novos produtos e colaborações para acelerar a transição da indústria para redes de comunicações mais ágeis e prontas para a nuvem. Tecnologias capazes de atender à atual demanda por novos serviços de telecomunicações, nuvem e data center, além de lidar com os serviços e produtos do futuro.

“As redes estão enfrentando demandas extraordinárias à medida que mais dispositivos se tornam conectados e novos serviços digitais são oferecidos”, afirma Sandra Rivera, vice-presidente do Grupo para o Data Center e gerente geral do Grupo de Plataforma de Rede da Intel. 

Segundo ela, a criação de inteligência por toda a infraestrutura de telecomunicações e o uso de uma abordagem baseada em padrões oferecem aos provedores de serviços uma base para a criação de redes ágeis e prontas para a nuvem que os permitam ampliarem as capacidades de seus serviços.

A Intel está trabalhando de perto com os líderes da indústria, incluindo Cisco, SK Telecom e Verizon, para acelerar a mudança rumo a redes mais flexíveis e responsivas hoje e estabelecer bases para futuras redes 5G. A empresa oferece tecnologia para aumentar as capacidades e a largura de banda da rede e está desenvolvendo um ecossistema para fornecer soluções baseadas em padrões.

Entre as empresas que estão adotando tecnologia Intel está a América Móvil, uma operadora de redes móveis líder na América Latina, recentemente escolheu a Intel para ser a consultora tecnológica em um esforço para evoluir as suas redes e torná-las mais flexíveis, eficientes e escaláveis. Ela fornecerá suporte e experiência para a América Móvil à medida que moderniza sua infraestrutura para acelerar o lançamento de novos serviços, automatiza seus processos e reduz os custos operacionais da sua rede na América Latina e Europa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor