IVC e AAM unem-se no combate à fraude digital

EmpresasNegóciosSegurança

A Alliance for Audited Media (AAM), dos Estados Unidos, e o Instituto Verificador de Comunicação (IVC) anunciam parceria para criar a Aliança Global para Confiança Digital. O acordo entre as auditorias independentes de mídia do mundo será dedicado a ajudar o segmento a lidar com fraude em publicidade online, tráfego inválido, práticas de publicidade digital, entre outros.

Os órgãos americano e brasileiro de auditoria são respeitados internacionalmente com conhecimento nos meios de comunicação e publicidade digitais. Agora, as empresas se alinham para padronizar técnicas e melhores práticas de auditoria digitais, desenvolver conjuntamente tecnologias e ferramentas de verificação e compartilhar recursos e conhecimentos globais personalizados para os mercados locais.

De acordo com as parceiras, padrões e métricas podem variar ligeiramente de país para país, mas as questões de responsabilidade, transparência e fraudes avançam pelas fronteiras. AAM e IVC percebem muitas questões comuns em sua atuação e esta aliança é uma forma de unir forças para compartilhar soluções comuns para os editores, profissionais de marketing, agências de publicidade e plataformas tecnológicas de publicidade.

O primeiro produto desenvolvido no âmbito da parceria é chamado de Site Certifier, que fornece, em tempo real, verificação independente das métricas mensais de audiência digital dos editores conforme medido por ferramentas de web analytics como Google Analytics ou Adobe Analytics.

O produto, inicialmente desenvolvido pelo IVC no Brasil, verifica independentemente medidas importantes de navegação na web, seja em computadores, smartphones ou tablets, ajudando os editores a fornecer aos anunciantes aferições de mídia multiplataforma, constatadas de forma destacada por auditores digitais confiáveis.

A Aliança Global para Confiança Digital será aberta seletivamente para outras organizações internacionais de auditoria que compartilhem missão e objetivos comuns e desejem colaborar com AAM e IVC na garantia de melhores práticas, padrões e técnicas digitais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor