Juniper anuncia tecnologia para CPE na nuvem

CloudVirtualização
0 0 Sem Comentários

A Juniper Networks, companhia de redes, expande seu portfólio para a virtualização das funções de rede (NFV – Network Functions Virtualization) para que provedores possam criar e implementar automaticamente novos serviços de modo ainda mais rápido.

Uma das novidades é a Cloud CPE Juniper, um equipamento totalmente automatizado e fim a fim de virtualização das funções de rede. A solução vCPE é composta pelo Contrail Orchestration e o NFX250 que, juntos, entregam a CPE virtual – de modo a escalar por meio de todos os modelos – seja na casa do usuário ou na nuvem.

De acordo com a empresa, a nova Cloud CPE torna a geração e entrega de serviços a partir da perspectiva do usuário final tão fácil como baixar uma nova aplicação. “Com a entrega fim a fim de serviços de rede e orquestração, a empresa facilita aos provedores oferecer serviços customizados tanto na casa do cliente, como na nuvem, o que será vantajoso não só para a fabricante, como também para os seus clientes”, avalia Nav Chander, gerente de Pesquisas na área de telecom empresarial da IDC.

A solução Cloud CPE da Juniper Networks inclui a Contrail Service Orchestration, uma plataforma de orquestração que oferece e gerencia serviços virtuais de redes. Construída sobre padrões abertos – característica da Juniper – a Contrail Service Orchestration é projetada para operar em ambientes de rede multi-vendor e pode orquestrar todo o ciclo de vida do serviço (desde o projeto até a ativação). A previsão é de que ela estará disponível em dezembro deste ano.

“Com essas inovações, os provedores de serviços poderão aproveitar a capacidade de escalar serviços para melhorar seus ganhos. Para nós, da Juniper, tudo se resume a difundir o conceito de automação junto aos nossos clientes de redes, de modo a reduzir o time to market e acelerar o crescimento da receita”, completa Jonathan Davidson, vice-presidente executivo e gerente geral de Desenvolvimento e Inovação da Juniper Networks.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor