NEC e NetCracker expandem ecossistema de parceiros com soluções NFV

CloudOperadorasRedesSoftwareVirtualização
0 4 Sem Comentários

A NEC e a NetCracker anunciaram a expansão do NEC SDN Partner Space, um programa de parceiros de grande sucesso que inclui mais de 40 parceiros que ajudaram a NEC a fornecer soluções SDN/NFV em mais de 250 instalações em todo o mundo. Este ecossistema alargado dedica-se a colocar novos serviços e aplicações no mercado, recorrendo a soluções disponíveis comercialmente. Juntas, a NEC e a NetCracker acrescentam ao ecossistema uma vasta e completa gama de competências em redes, TI e serviços profissionais, com particular foco para a operacionalização e a rentabilização de soluções próprias e de parceiros para os clientes.

NEC SDN Partner Space reúne os principais inovadores em matéria de tecnologias de comunicação para a operacionalização do SDN e do NFV. O novo portal do ecossistema, www.sdnspace.com, irá incorporar um ambiente de laboratórios virtuais SDN e NFV que suportam testes de aplicações com o controlador SDN ProgrammableFlow da NEC, bem como com o orquestrador da NEC/NetCracker, o vCPE, o vEPC, e os sistemas OSS/BSS, assegurando que todas as aplicações e serviços facultados através do ecossistema possam ajudar os clientes a acelerar o respetivo tempo de colocação no mercado, reduzir custos e gerar novas fontes de receita e novos modelos de negócio.

Através deste ecossistema alargado de parceiros, os operadores, independentemente da sua dimensão, podem dar resposta à forte procura por uma vasta gama de oportunidades com elevados índices de crescimento, incluindo cidades inteligentes, casas inteligentes, Internet das Coisas e serviços empresariais e residenciais baseados na cloud, entre outros.

SDN Partner Space da NEC foi criado em 2014, tendo mais do que duplicado a sua dimensão neste último ano graças à cooperação dos seus principais parceiros, tais como a Intel, Jupiter, Sandvine, Allot Networks, Kaspersky Lab e SanDisk, entre outros. Ao trazer soluções comercialmente disponíveis de SDN e NFV ao encontro de uma ampla gama de parceiros, a NEC e a NetCracker podem ajudar os operadores de rede e as empresas a reduzir o risco associado à implementação de serviços e a criar ambientes mais propícios ao crescimento de novas receitas.

“O SDN Partner Space da NEC é inovador, no sentido em que tem a capacidade de ajudar os nossos clientes empresariais e prestadores de serviços a operacionalizar soluções SDN e NFV, criando novas oportunidades de crescimento de receita e a capacidade de implementar operações mais ágeis”, disse, em comunicado, Jiro Kitakaze, diretor-geral do departamento de redes inteligentes da NEC Corporation.

“Muitas vezes, os ecossistemas de parceiros são projetados mais para fins de marketing do que para a resolução de problemas reais do negócio dos clientes”, referiu, no mesmo documento, Rahul Chandra, vice-presidente de desenvolvimento de parceiros na NetCracker. “Ao concentrar o nosso ecossistema na disponibilidade comercial e operacional das aplicações baseadas em SDN e NFV, posicionamo-nos da melhor forma para ajudar os nossos clientes a tornarem-se mais competitivos e a capitalizarem novas oportunidades de mercado”, reforçou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor