Oi e Nokia vão desenvolver soluções de Internet das Coisas na AL

OperadorasRedes
0 5 Sem Comentários

A estratégia é desenvolver projetos conjuntamente e testar soluções inovadoras nesse campo.  Os investimentos em inovação serão custeados por um fundo que servirá para financiar projetos ligados ao segmento de IoT como Agronegócio, Carros Conectados, Casas e Cidades Inteligentes e e-Health. Para desenvolver esse trabalho, Oi e Nokia criarão um laboratório, localizado no Rio de

A estratégia é desenvolver projetos conjuntamente e testar soluções inovadoras nesse campo.  Os investimentos em inovação serão custeados por um fundo que servirá para financiar projetos ligados ao segmento de IoT como Agronegócio, Carros Conectados, Casas e Cidades Inteligentes e e-Health.

Para desenvolver esse trabalho, Oi e Nokia criarão um laboratório, localizado no Rio de Janeiro, que será o primeiro da América Latina a trazer soluções com base na tecnologia LTE- M (comunicação máquina a máquina (LTE-M). Com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2016, a proposta é que o ambiente técnico desenvolva soluções que atendam às necessidades de conectividade dos sistemas de comunicações futuras.

Por meio do laboratório IoT, a Nokia Networks e a Oi também se envolverão em colaboração ativa com principais players da indústria brasileira. As empresas promoverão a geração de conhecimento e pesquisas conjuntas com universidades e institutos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para alavancar o desenvolvimento e a consolidação de um ecossistema brasileiro de IoT. A expectativa é que a partir de 2016, a Oi já tenha soluções comerciais para apresentar ao mercado.

A Oi investirá este ano cerca de R$ 20 milhões em projetos de alta tecnologia, o que representa um aumento de 20% em relação ao volume investido nessa área ao longo do ano passado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor