Oi muda modelo de cobrança de telefonia móvel

MobilidadeNegóciosOperadorasRedes

A Oi lança no País ofertas com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil (ligações locais e DDD), nos planos pré, pós e controle, combinada com um forte aumento da franquia de dados, válida para qualquer tipo de acesso e aplicativo, sem restrições de uso.

Segundo a operadora, a iniciativa muda o modelo de cobrança do serviço de telefonia móvel praticado no Brasil, desafiando a lógica atual em que os consumidores adquirem chips de diferentes operadoras ou até mesmo restringem sua comunicação usando dados para evitar o pagamento de tarifas muito elevadas para ligações para outras operadoras e DDD.

Com as chamadas para todas as operadoras, a Oi realiza um movimento estratégico e segue uma tendência mundial, adotando prática difundida em mercados como os Estados Unidos e países europeus. Além disso, o aumento da franquia de dados sem restrições atende a crescente demanda dos clientes de acesso irrestrito aos milhões de aplicativos disponíveis para seus smartphones.

“Esse movimento da companhia é uma iniciativa pró-consumidor, em linha com o observado em outros países. Ele tende a extinguir as redes e comunidades criadas entre clientes de mesma operadora, garantindo mais economia para os consumidores e liberdade de comunicação com qualquer pessoa independentemente de sua operadora”, diz o diretor de Varejo da Oi, Bernardo Winik e acrescenta que, dessa forma, aumenta a competitividade do mercado e elimina a necessidade de o consumidor pré-pago ter múltiplos chips.

O executivo ressalta ainda que a medida também atende à proposta da Anatel de transferir redução progressiva da tarifa de interconexão (VU-M) promovida pela Agência, transferindo o benefício para os clientes finais.

Inicialmente, a oferta está direcionada para clientes pré-pagos, com o plano Oi Livre, nas modalidades Por Minuto, Diário, Semanal ou Mensal. No dia 25 de novembro, a novidade será estendida aos planos pós e controle. “A Oi segue um posicionamento pró-consumidor, com ofertas mais simples, dando ao cliente maior autonomia para usar o seu pré como quiser. No Oi Livre, o cliente liga para qualquer operadora de qualquer lugar do Brasil, tem muito mais internet 4G para navegar como quiser e ainda tem SMS e acesso à rede OiWiFi. Não precisa mais usar vários chips para falar. Basta o ter o Oi Livre”, acrescenta Roberto Guenzburger, diretor de Produtos e Mobilidade da Oi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor