Positivo anuncia smartphone para público infantil

MobilidadeSmartphones

É o Positivo S550 Kids, que traz como principais diferenciais o aplicativo de geolocalização WeSafe e a capa emborrachada. A estratégia visa as vendas de fim de ano.

A fabricante de computadores Positivo diz que o maior atrativo do aparelho é a capa emborrachada, em formato de leão, que protege o dispositivo e também interage com o usuário em um wallpaper animado.

A novidade traz jogos focados no público infantil e o aplicativo de geolocalização WeSafe, que envia uma mensagem aos responsáveis caso o usuário saia da área de segurança pré-estipulada. O mapa digital mostra a localização de todos na família que têm o aplicativo (app) em uma única tela de visualização.

Todo o software do aparelho foi adaptado para que os pais acompanhem as atividades dos filhos, sem invadir a sua privacidade. Assim, o Positivo S550 Kids oferece segurança, sem deixar de lado a diversão e a acessibilidade.

“A decisão de criar um aparelho para o público infantil veio a partir de estudo do Google mostrando que são realizados, via celular, 60% dos acessos a um grupo de nove canais nacionais do YouTube com conteúdo para crianças, como Galinha Pintadinha, Pocoyo e Turma da Mônica, por exemplo. Juntos, eles somam aproximadamente 4 milhões de usuários inscritos”, destaca Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Mobilidade.

O Positivo S550 Kids chega ao mercado com acabamento branco, tela de 5,5 polegadas, Android KitKat, processador dual-core de 1,0GHz, 512MB de memória RAM, 4GB de armazenamento, conectividade 3G, câmera frontal de 5MP e câmera traseira de 2MP. O preço sugerido é R$ 699.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor