Ameaças digitais do Brasil estão concentradas na região Sudeste

MobilidadeSegurança
1 1 Sem Comentários

Esse é um dos resultados do estudo da PSafe, que identificou ser na região Sudeste do País que está localizada quase metade das 4 milhões de tentativas de infecção por malware registradas em dispositivos Android no mês de outubro. Segundo dados do 1º Mapa de Ameaças Digitais do Brasil, elaborado pela empresa, foram bloqueadas 1,9 milhão de ameaças cibernéticas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo pelo aplicativo PSafe Total Android.

Atrás da região Sudeste, aparecem os estados do Nordeste, que concentraram 26,8 % das ameaças. Sul, com 10,2 %, Norte e Centro-Oeste completam a lista. 

No ranking por estados, São Paulo lidera as estatísticas, com 27,4% das ameaças registradas, somando sozinho quase 1,1 milhão de tentativas de ataques registradas. Aparecem em seguida o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

“Nosso país ocupa a terceira posição mundial em ataques de hackers a celulares e dispositivos móveis e é a segunda nação mais contaminada com URLs maliciosas, números que mostram a importância de se criar no Brasil uma cultura de segurança virtual com a manutenção de dispositivos seguros”, afirma Marco DeMello, CEO da PSafe.

Os dados do Mapa de Ameaças Digitais do Brasil foram coletados a partir das tentativas de ataques barradas pelo PSafe Total Android, aplicativo que possui mais de 52 milhões de downloads e 20 milhões de usuários ativos. O índice passa a ser divulgado mensalmente pela PSafe, trazendo estatísticas nacionais sobre o setor de segurança digital do Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor