Sankhya moderniza processos de negócio da DMJ Empreendimentos

EmpresasERPNegóciosSoftware
0 24 Sem Comentários

Segundo o diretor da DMJ Empreendimentos, João Tomás Pereira, no segmento de construção civil é fundamental adotar um software que permita integrar todos os dados e processos da organização em um único local. “É essencial um sistema de ERP em nossa atividade, pela quantidade de informações geradas, para atender ao fisco, nossa contabilidade e para

Segundo o diretor da DMJ Empreendimentos, João Tomás Pereira, no segmento de construção civil é fundamental adotar um software que permita integrar todos os dados e processos da organização em um único local.

“É essencial um sistema de ERP em nossa atividade, pela quantidade de informações geradas, para atender ao fisco, nossa contabilidade e para tomada de decisões”, explica. Ele acrescenta que ter dados atualizados e armazenados a qualquer momento, com relatórios, fluxo de caixa, e valor investido em cada etapa da obra, tem contribuído muito para a gestão da companhia.

A construtora já utilizava um sistema de ERP, mas resolveu fazer a substituição para uma tecnologia que acompanhasse melhor seu ritmo de crescimento e suas necessidades de negócio. “Optamos pelo software da Sankhya pois não tínhamos acesso a algumas informações essenciais para os gestores com o sistema anterior”, diz Pereira.

A gerente administrativa da DMJ Empreendimentos, Ingrid da Costa Loli, acompanhou todo o processo de mudança. “A Sankhya ofereceu treinamento a distância e presencial. Além disso, nos ajudou a alinhar as necessidades da empresa com o que o sistema oferece, e tudo acompanhado de uma consultora especializada. Estivemos sempre muito bem amparados”, explica a gerente. Ao todo a DMJ implantou 12 módulos do software, do financeiro a contabilidade, passando para patrimônios, livros fiscais, comercial, dashboards, entre outros.

Além de Ingrid, vários outros colaboradores da DMJ também realizaram os treinamentos. Atualmente, oito pessoas na construtora alimentam o sistema, e as áreas de negócios conseguem acompanhar de perto todos os processos e resultados da empresa por meio de indicadores gráficos.

Hoje, a empresa tem maior controle sobre as negociações em andamento, as pendências e os resultados atingidos por segmento. “O dashboard de resultados do sistema nos traz indicadores importantes para analisar o cenário atual, e permite aos gestores uma tomada de decisão mais ágil e precisa”, conclui Ingrid.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor