Siemens amplia soluções para simulação em ambiente de nuvem sob demanda

CloudData CenterGestãoNegóciosProjetosServidores

As soluções de simulação do software Siemens NX, que executam análise térmica e de fluxo de fluido, agora estão disponíveis também para a plataforma sob demanda Rescale — dimensionável, de simulação na nuvem e de computação de alto desempenho (HPC – High Performance Computing).

A plataforma Rescale integra software de simulação com infraestrutura de HPC personalizável disponível para os usuários por meio de um navegador web. A plataforma ajuda os engenheiros e cientistas a reduzir o tempo de desenvolvimento do produto, o que resulta em maior eficiência, inovação, qualidade do produto e tempo mais curto de introdução no mercado.

Há uma tendência em todas as principais indústrias de manufatura de simular modelos maiores e mais complexos, explorar mais alternativas de projeto por meio de representação e simular vários domínios da física, como comportamento estrutural, térmico e de fluxo. O acesso ao solver da Siemens para estas diferentes áreas na plataforma Rescale oferece às empresas, grandes e pequenas, flexibilidade nos seus investimentos em HPC.

Esta solução permite que os engenheiros executem facilmente projetos de experimentos (DOE, Design-of-Experiments), explorações de projeto multidisciplinar e simulações independentes ou multisolver, resultando em simulações econômicas e em grande escala, que avaliam mais profundamente as opções de projeto.

Os engenheiros podem acessar os solvers NX no ambiente em nuvem da Rescale utilizando suas próprias licenças de software ou licenças fornecidas pela Rescale no modelo de pagamento por utilização (pay-per-use). Esta última modalidade oferece aos usuários uma flexibilidade significativa para satisfazer as suas diversas necessidades de computação. Esta opção também inclui agora um desconto pré-pago.