Sonda IT firma parceria com Lenovo e expande portfólio de MDS

EmpresasNegócios

A integradora latino-americana de TI anuncia parceria com a Lenovo para a expansão dos seus negócios na área de Managed Device Services (MDS). As empresas, que já mantêm alianças estabelecidas com a matriz da integradora no Chile, agora fortalecem a relação no Brasil para ampliar a capacidade de atender às grandes companhias.

“Atualmente, 70% dos equipamentos utilizados nos contratos de MDS no Chile são da Lenovo. A ideia é levar ao mercado local um pacote de serviços atrelados aos hardwares dessas fabricantes. Vamos oferecer 100% do portfólio de soluções da Lenovo, incluindo desktops, notebooks, tablets, workstation, entre outros”, diz Cilene Santana, diretora da área de MDS da Sonda IT.

A iniciativa visa trabalhar oportunidades de Managed Device Services em mercados estratégicos com o apoio de ambas as empresas e, para isso, a Sonda treinará e capacitará o seu time de pré-vendas nas ofertas da Lenovo.

A abrangência da oferta será local, com contratos assinados no Brasil, porém o alvo da Sonda é fortalecer a parceria em outras regiões latino-americanas. “As empresas que assinarem contrato no Brasil terão descontos quando replicarem o modelo de negócio em operações fora do País”, explica Cilene.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor