SPC reforça segurança e centraliza gestão de acessos com G&P

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O objetivo da modernização do ambiente de TI do Sistema de Proteção ao Crédito, sistema brasileiro de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (banco de dados de informações creditícias), é estar em conformidade com a Lei Sarbanes-Oxley. A G&P foi a empresa escolhida para desenvolver o projeto, que contemplou a implementação de soluções para a gestão de identidade da Oracle.

“Para garantir maior rastreabilidade das contas, centralização e gerenciamento das identidades, além de atender às normas, regras e compliance, o SPC precisava contar com um sistema único, capaz de atender satisfatoriamente às demandas de segurança e gestão de acessos, evitando ainda as fraudes. Esse foi o objetivo perseguido com o projeto recém-implementado”, diz Rogério Bachi Cardoso, gerente de Soluções Oracle da G&P.

A solução de segurança foi concebida em cinco meses com base nos produtos OIM (Oracle Identity Manager),OIA (Oracle Identity Analitics, ambos da Suíte OIG (Oracle Identity Governance), que foram integrados aos sistemas legados, como Active Directory e Office 365, ambos da Microsoft.

“A G&P teve um alto nível de comprometimento em relação à entrega, com qualidade, clareza e transferência de conhecimento dentro do que foi acordado. O projeto foi concluído com sucesso e contou com profissionais muito qualificados”, ressalta Longinus Timochenco, Chief Information Security Officer – CISO do SPC Brasil.


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