Startup de oferta gratuita de vagas atinge 170 mil perfis em um ano

InovaçãoNegóciosStartup

O Trampos, sistema online gratuito para busca e oferta de vagas de trabalho nas áreas de criação e comunicação, acaba de superar os 170 mil profissionais cadastrados no portal. O site já conta também com 3.068 empresas inscritas em seu sistema.

Além da divulgação de oportunidades, a startup realiza workshops e pesquisas sobre o mercado de trabalho.

A ideia da startup nasceu de uma experiência pessoal do fundador Tiago Yonamine, que, por já trabalhar na área de criação, recebia repetidos pedidos de indicação de colegas por parte das empresas para as quais prestava serviços. Assim, decidiu criar um perfil na rede social Twitter, a fim de intermediar as solicitações entre aqueles que precisavam contratar e os que buscavam uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Em 2012, com a ajuda do analista de sistemas Marcel Ueno, Tiago deu início ao projeto de desenvolvimento do portal. Com recursos próprios e investimentos recebidos do fundo Evolution, o sistema Trampos foi ao ar em 2014. Atualmente, a empresa conta com equipe de programação, conteúdo, criação, atendimento ao cliente e administrativo.

O serviço é totalmente gratuito para os candidatos. Já as empresas podem optar pelos pacotes estabelecidos no site ou customizar a compra conforme suas necessidades.