Tacira amplia operações e abre escritório em Londres

InovaçãoMobilidadeProjetos

Neste mês de novembro, a Tacira, empresa brasileira especializada em smart cities, anuncia duas iniciativas simultâneas que impulsionam sua estratégia internacional. O início de operações do escritório em Londres, Inglaterra, e a participação no maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, em Barcelona.

A Tacira é a única empresa brasileira especializada em cidades inteligentes com estande próprio no congresso e seu CTO, Washington Tavares, realizará uma conferência sobre projetos de smart cities desenvolvidos para geração de valor ao cidadão e as experiências em curso nas cidades brasileiras.

Com a nova sede internacional, a direção da Tacira pretende dar os passos iniciais para absorver conhecimentos sobre o desenvolvimento dos negócios relacionados às cidades inteligentes na Europa. Para isto, conta com uma parceria estratégica com a Red Mill Associates, empresa que apoia no desenvolvimento de produto, marketing, imagem e relações comerciais.

O foco da empresa será trabalhar com cidades de 200 mil habitantes, como Liverpool, onde ainda não existem serviços digitais disponíveis aos cidadãos, mas que contam com ótima infraestrutura.

A Tacira pretende fechar seu primeiro contrato para desenvolvimento de projeto de cidade inteligente na Europa até julho de 2016.