Verint anuncia aquisição da Telligent

e-MarketingPublicidadeRedes Sociais

A Verint Systems Inc., fabricante de soluções de Actionable Intelligence, anunciou a aquisição da Telligent, empresa se software de suporte ao cliente e comunidades de marketing digital, e o início de suas operações no Brasil.

A partir de agora, as empresas que utilizam os serviços da Verint poderão fornecer novos recursos por meio de experiências multicanais dos clientes – ações que incluem canais de voz, bate-papos, e-mails, auto serviço e comunidades sociais de clientes e funcionários.

Com a aquisição da Telligent, a Verint amplia seu portfólio e aperfeiçoa o envolvimento do cliente com as soluções de comunidades sociais, que passam a ser uma expansão natural dos serviços oferecidos ao mercado e, atualmente, apenas a Verint oferece essa opção como parte de uma plataforma completa com gestão de engajamento, análise de clientes e otimização da força de trabalho.

Ao integrar comunidades com o suporte ao cliente e as estratégias de marketing, as empresas diminuem os custos, redirecionam a gestão cotidiana de suas comunidades e, assim, garantem ainda mais agilidade para atender às questões mais frequentes.

A importância das comunidades sociais tem crescido, visto que os clientes continuam utilizando serviços de autoatendimento e buscando inspirações com pessoas próximas. Com uma demanda cada vez maior por compromissos em tempo real e serviços personalizados, as comunidades vêm se tornando fontes valiosas de suporte ao cliente.

Do mesmo modo, as equipes de marketing recorrem às comunidades sociais para infundir conteúdo digital, utilizar as experiências sociais em suas propriedades online e tomar medidas por meio do rastreio e da análise do comportamento dos compradores e das atividades no site.