Wilson Sons moderniza ambiente de TI com Dell

CloudData CenterEmpresasNegócios

Uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do País atualiza arquitetura de storage e servidores do data center, reduzindo custos, aumentando performance e ampliando a disponibilidade.

A iniciativa, que envolveu consolidação de storage e servidores, conduzida pela Dell, teve como objetivo preparar a Wilson Sons para o crescimento das operações e novas demandas dos usuários internos. O projeto teve início com os serviços de consultoria da fabricante, voltados a avaliar a situação do data center e ao desenho de um novo ambiente voltado a suportar o momento de negócio da companhia. Um dos desafios era a implementação de um novo sistema de gestão e reduzir a complexidade do ambiente de TI.

A proposta da Dell envolveu a modernização do ambiente de servidores, a partir do uso de equipamentos blade Dell PowerEdge e máquinas virtualizadas, bem como a consolidação e expansão de storage, com a padronização para soluções Dell Compellent.

“Em projetos como esse, a gente sempre pensa que o fornecedor quer tirar uma vantagem financeira, mas não foi esse o caso. Pois a Dell nos ofereceu uma solução de storage com valor menor”, afirma Marsílio Calado, gerente de Infraestrutura da Wilson Sons.

Calado acrescenta que com esse modelo consolidado, conseguiram reduzir custos e risco para o negócio, em razão da segurança de que as operações não vão parar por conta da TI. “O índice de indisponibilidade do ambiente após a implementação do novo ambiente é de, no máximo, 1%”, destaca.

Outro ganho direto, segundo o executivo, foi na relevância da TI, que deixou de ser enxergada como uma fonte de custos pelo resto da companhia para ser encarada como uma área parceira e um pilar importante do negócio.

“A Dell tem como missão contribuir para o sucesso das empresas, por meio de um portfólio completo de soluções de TI ponta-a-ponta, com tecnologias abertas e escaláveis, voltadas a atender empresas dos mais diversos portes e perfis. E esse projeto com a Wilson Sons representa um dos muitos exemplos do resultado desse nosso posicionamento no Brasil”, ressalta João Bortone, diretor de Produtos e Soluções empresariais da Dell para a América Latina.

A Wilson Sons já iniciou outro projeto com a Dell para desenhar a arquitetura de TI com o objetivo de suportar o negócio nos próximos cinco anos. “O desafio é como continuar servindo os clientes com qualidade”, finaliza Calado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor