HP Enterprise e Microsoft anunciam parceria em TI híbrida e integrada

EmpresasNegócios

A parceria entre as empresas envolve inovação na computação de nuvem híbrida por meio do Microsoft Azure, infraestrutura e serviços, além de ofertas de programas.

O Microsoft Azure será um parceiro preferencial de nuvem pública para clientes da HPE, enquanto a Hewlett Packard Enterprise (HPE) irá servir como parceiro preferencial no fornecimento de infraestrutura e serviços para ofertas de nuvem híbrida da Microsoft.

“A Hewlett Packard Enterprise tem o compromisso de ajudar as empresas a se transformar em ambientes de nuvem híbrida para promoverem crescimento e valor”, diz Meg Whitman, CEO da Hewlett Packard Enterprise. “

Segundo ela, serviços de nuvem pública, como aqueles que o Azure fornece, são um aspecto importante de uma estratégia de nuvem híbrida e o Microsoft Azure combina perfeitamente com as soluções da HPE para oferecer o que os clientes mais precisam.

Em parceria, as empresas irão colaborar em programas de engenharia e serviços para integrar novas plataformas de computação que ajudam ainda mais os clientes a otimizar seus ambientes de TI, utilizar novos modelos de consumo e acelerar seus negócios.

“Nossa missão para capacitar cada organização é a força propulsora por trás de nossa ampla parceira com a HPE, que abrange Microsoft Azure, Office 365 e Windows 10”, diz Satya Nadella, CEO da Microsoftt

O executivo da Microsoft acrescenta que a empresa está ampliando a parceria de longa data ao combinar o poder do Azure com a infraestrutura, o suporte e os serviços da HPE, para tornar a nuvem mais acessível para empresas em todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor