Cebrace amplia controle e segurança com Intel Security

Segurança

A joint-venture da francesa Saint-Gobain e da japonesa NSG, produtora de vidros e espelhos sul-americana, adotou tecnologia McAfee Web Security e McAfee Web Gateway Appliance para melhorar a segurança do ambiente de TI, além de proteger a infraestrutura e o acesso web dos usuários da companhia.

O projeto, que consumiu duas semanas para implementação, foi conduzido pela Brasoftware, empresa provedora de soluções de tecnologia. No total, foram adquiridas 1.001 licenças do McAfee Web Security e duas do McAfee Web Gateway Appliance (software e hardware). As soluções estão presentes nas cinco unidades da Cebrace: três na cidade de Jacareí (SP), uma em Caçapava (SP) e outra em Barra Velha (SC).

De acordo com a empresa, uma das principais necessidades da equipe de TI da Cebrace era gerenciar e controlar o acesso de usuários a conteúdos da internet, visando manter a qualidade e a velocidade da conexão. Atividade possível de ser realizada com o gateway, de forma rápida e objetiva.

“Com a conclusão do projeto, agora contamos com relatórios que nos mostram com detalhes tudo o que é acessado na rede, incluindo categorias, volume de dados transmitidos e o tempo de navegação de cada usuário”, declarou Diego Detomini, coordenador de Infraestrutura de TI da Cebrace.

O executivo acrescenta que a empresa verificou que o acesso a rádios online consumia uma quantidade considerável de dados da rede, o que a deixava mais lenta. “Diagnosticamos que muitos usuários se conectam a essas rádios, às vezes o dia inteiro, enquanto trabalham, o que gera um streaming muito grande na rede. Fizemos esta avaliação com a ferramenta de bloqueio”, diz.

Outro importante ganho da Cebrace foi a segurança da rede interna. As soluções da Intel Security permitem uma prevenção de perda de informação por meio de acessos web e também varrer vírus e malwares antes que eles cheguem à máquina do usuário – tudo de uma forma fácil de gerir.

“Hoje, temos controle das informações que entram e saem pela nossa rede. Segurança e acurácia no combate às principais ameaças web conhecidas e desconhecidas, impedindo tentativas de ataques e propagação de ameaças, mantendo a propriedade intelectual e o ambiente da Cebrace 100% seguros”, concluiu Marcos Peloggia, CIO da Cebrace.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor