Healfies lança rede social gratuita para controle da saúde

CloudNegócios
0 7 Sem Comentários

A rede social para o armazenamento e o compartilhamento de informações de saúde é lançada simultaneamente no Brasil, Argentina e nos Estados Unidos. O Healfies é 100% gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira armazenar o histórico médico do usuário, físico e alimentar, com segurança e garantia de privacidade. Além de acessado via navegadores, a ferramenta também está disponível em aplicativos para iOS e Android.

O Healfies tem a proposta de ampliar o engajamento das pessoas em relação às suas informações de saúde ao oferecer recursos similares aos das redes sociais mais populares do mundo, como Facebook e Linkedin.

A ferramenta possibilita ao usuário manter sua própria timeline de saúde, onde pode armazenar, por exemplo, notas sobre o uso de medicamentos, exames (laboratoriais e de imagem), atividades físicas, prescrições, dieta, além de gerenciar suas consultas médicas.

Além disso, permite que o usuário compartilhe informações com médicos e outros profissionais responsáveis pela sua saúde (como dentistas e fisioterapeutas) e familiares.

As informações podem ser compartilhadas inclusive com pessoas que ainda não cadastradas no Healfies. Para isso, o usuário deverá disponibilizar uma chave segura de acesso por e-mail para acesso às informações.

Helyson Velasco, fundador e CEO da Healfies, explica que o principal intuito do serviço é oferecer ao paciente o poder e a responsabilidade pelas suas informações médicas.

“Hoje, nossas informações médicas ficam distribuídas em fichas de papel, sistemas de prontuário, carteiras de vacinação, e exames de imagem e laboratoriais. Todas essas informações ficam espalhadas em diversos hospitais, clínicas, consultórios ou em pastas no fundo de alguma gaveta”, comenta.

“O Healfies possibilita manter essas informações em sua propriedade, utilizando uma ferramenta que tem navegabilidade muito similar à rede social que ele está acostumado a usar”, afirma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor