Algar Telecom e Universidade Federal de Uberlândia lançam laboratório de Inovação

CiênciaEmpresasInovaçãoNegócios

A Algar Telecom, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), acaba de inaugurar laboratório no campus Santa Mônica da instituição. O LIT – Laboratório de Inovação Tecnológica – nasce com o objetivo de potencializar projetos de inovação na cidade e se manter próximo da comunidade acadêmica.

O LIT possui internet wi-fi de alta velocidade, estrutura moderna, confortável e descontraída e se destina a estudantes, sem restrição de curso, com projetos que tenham ligação com o negócio e os valores da Algar Telecom. Para usar o espaço e apresentar suas ideias, os interessados podem mobilizar seus professores ou entrar em contato com a empresa pelo e-mail imo@algartelecom.com.br.

Com a inauguração do laboratório da UFU, a Algar Telecom contará com três espaços dedicados a projetos de inovação em Uberlândia. A inovação é um dos pilares da empresa. Esse também é mais um movimento da companhia em busca de estar sempre próxima ao ambiente acadêmico. A operadora realiza hackathons, maratonas de programação e de comunicação, dentre outros eventos envolvendo o público universitário.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor