Parceria Olist e Walmart.com leva e-commerce às PMEs

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A Olist, plataforma de serviços online que conecta micro e pequenos empreendedores a grandes varejistas, acaba de fechar acordo com o Walmart.com, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do País. Com a parceria, pequenos varejistas e fabricantes (PMEs) poderão expor e vender seus produtos no marketplace do Walmart.

Tiago Dalvi, CEO e fundador da Olist, destaca que a integração com o e-commerce do Wal-Mart é uma grande oportunidade para milhares de pequenos varejos que hoje estão na plataforma Olist.

“Por meio do Olist, o lojista poderá cadastrar seus produtos e disponibilizá-los à venda em um dos maiores canais de varejo do País. O acesso ao Walmart.com possibilitará que o assinante alavanque suas vendas nacionais e multiplique seu faturamento muito rapidamente. O fechamento dessa parceria é uma grande conquista para o Olist e seus usuários”, afirma.

De acordo com Dalvi, a parceria também traz benefícios para o Walmart.com, que poderá ampliar a gama de itens disponibilizados em seu marketplace em pelo menos 20 vezes.

“A expansão dos marketplaces está no centro da estratégia dos grandes varejistas online no Brasil. Ao se integrarem ao Olist, poderão expandir sua base de produtos contando com milhares de itens que já estão sendo comercializados por lojistas, pequenos fabricantes e artesãos de todo o País”, completa.

Para comercializar seus produtos nos portais do Wal-Mart, os interessados devem assinar o serviço a partir do plano que custa R$ 99,00 por mês e dá direito ao cadastro de 500 itens em três dos portais parceiros. Além de possibilitar que a empresa disponibilize seu portfólio para venda online, a Olist simplifica a relação com os grandes varejistas, reduzindo consideravelmente o tempo de aprovação e publicação de produtos por parte das redes.

A Olist oferece ao usuário uma série de recursos que o ajudam na gestão e ampliação dos resultados do seu negócio, tais como acordo comercial com Correios para redução de custos; controle de produtos, estoque, vendas, entregas e pagamentos consolidados; gestão de processos de troca e devolução; além de consolidar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).


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