64% gastam mais quando recebem experiências personalizadas dentro das lojas, diz pesquisa

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Tornar o consumidor mais engajado já dentro do ponto de venda é uma das estratégias do varejo para fidelizar o cliente. De acordo com a oitava pesquisa global sobre comportamento dos compradores da Zebra Technologies, 51% dos compradores têm um forte interesse em serviços baseados em localização e Wi-Fi dentro das lojas durante suas compras, tais como cupons móveis, mapas de compras e assistência dos funcionários.

Segundo o estudo, oferecer uma solução inovadora baseada em marketing digital e envolvimento com o cliente através de uma solução Wi-Fi gratuita tem se mostrado uma maneira de ganhar e fidelizar clientes. O uso de tecnologias no interior da loja aumenta a satisfação do cliente e ajuda no monitoramento dos pontos de venda.

Ainda de acordo com estudo, 64% dos clientes afirmam estar dispostos a comprar mais itens se eles recebessem um melhor serviço e mais atenção dos lojistas, enquanto mais da metade preferem varejistas que usam a tecnologia para tornar a experiência de compra mais eficiente.

Experiência — Seguindo a tendência global de conectar seus consumidores para oferecer uma experiência de compras diferenciadas, o Shopping Cidade Jardim adotou a solução “Shopper Connected”, da Zebra Technologies, que garante Wi-Fi grátis aos clientes de forma segura. O Grupo JHSF, controlador do Cidade Jardim, pretende implantar as soluções WLAN da Zebra em outros 5 shoppings em breve.

Com o Wi-Fi liberado os clientes podem conectar-se à internet sem qualquer custo e efetuar compras pelo celular sem dependência de sinal de operadora em qualquer ponto do Shopping. As lojas conseguem ter uma interação maior e personalizada, enviando promoções, descontos de acordo com as preferências e histórico de compras dos clientes conectados.