App Telegram ganha 1,5 milhão de usuários poucas horas após bloqueio do WhatsApp no Brasil

AppsMobilidade

Poucas horas após o WhatsApp ser bloqueado no Brasil por determinação judicial, o aplicativo Telegram, uma das principais alternativas ao serviço de envio de mensagens, recebeu uma procura vertiginosa.

O Telegram anunciou em sua página no Twitter, que apenas 4 horas após o WhatsApp ser bloqueado no Brasil, a empresa registrou mais de 1,5 milhão de downloads do aplicativo.

A quantidade de pessoas baixando o Telegram continua subindo e a empresa afirmou que os códigos de ativação podem sofrer algum atraso para serem entregues aos usuários.

Por determinação judicial, o WhatsApp deve ficar indisponível por 48 horas. Segundo o Tribunal de Justiça da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, o WhatsApp não cumpriu uma ordem do dia 23 de julho e o juiz obrigou que o serviço fosse bloqueado a partir da 0h desta quinta-feira (17).

Em uma postagem no Facebook, o CEO global do WhatsApp Jan Koum afirmou que está decepcionado com a justiça e “triste em ver o Brasil se isolar do resto do mundo” com esta decisão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor