Audi Air Center centraliza processos e aumenta produtividade

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Empresa especializada na geração, tratamento e distribuição do ar comprimido, decidiu investir em tecnologia de gestão empresarial, desenvolvida pela Dataplace, o ERP Symphony, para consolidar seu crescimento no mercado nacional.

Fundada em 1995, a Audi Air Center, ao longo dos seus 20 anos de atuação, evoluiu e expandiu sua operação para as áreas de assistência técnica, vendas de equipamentos, distribuição de peças e instalações e projetos de redes pneumáticas, formando um Grupo que atualmente chega a vender cerca de R$ 18 milhões ao ano e atende aproximadamente a 2,5 mil clientes, de vários portes e segmentos, entre os quais destacam-se empresas como Ambev, Cargill, Eaton, GM, Honda, Toyota e Medley.

Há três anos, a direção da companhia decidiu investir na plataforma Symphony Dataplace em substituição ao sistema anterior, por apresentar mais robustez e flexibilidade para atender as novas demandas do Grupo e centralizar as informações em uma única solução.

“Tudo ocorreu de forma tranquila sem grandes percalços pelo caminho”, lembra Edimilson Silva, diretor da Audi Air Center, que afirma que o principal desafio na época foi a mudança de cultura na organização. “Nossa equipe tinha a cultura do papel e isso gerava lentidão nos processos internos, atrapalhando nossa agilidade e tomada de decisão”, revela Silva.

Ele acrescenta que entre um serviço realizado e o seu faturamento o processo consumia de dez a 15 dias para ser efetuado e hoje em horas o pedido está concluído.

O executivo acha difícil mensurar o benefício, mas considera que a automatização e a centralização dos processos impactaram em todas as áreas da empresa e contribuíram para o aumento do faturamento em cerca de 15%.


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