Banda larga fixa no Brasil fecha outubro com 25,50 milhões de acessos

OperadorasRedes
0 0 Sem Comentários

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelam que o País totalizou 25,50 milhões de acessos de banda larga fixa em outubro de 2015. No décimo mês deste ano, o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) estava presente em 38,41% dos domicílios.

O resultado de acessos de banda larga fixa no Brasil em outubro registrou pequena alta sobre setembro, para 25,498 milhões, segundo dados da Anatel, diante dos 25,434 milhões contabilizados no mês anterior, setembro.

Entre as maiores operadoras do serviço no País, a Oi foi a única a encerrar outubro com base de clientes de banda larga fixa menor que em setembro. A operadora apresentou baixa de 0,4% sobre os dados de setembro, somando 6,398 milhões de acessos.

De acordo com a Anatel, a Telefônica Brasil, que reúne as marcas Vivo e GVT, totalizou 7,371 milhões de acessos, um crscimento de 0,2 % em outubro sobre o mês de setembro. A Telecom Americas, que abriga Claro e Net, fechou outubro com 8,068 milhões de assinantes, significando incremento de 0,5% do serviço de banda larga fixa em relação ao mês de setembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor