Costa Rica adota tecnologia para carteiras de identidade inteligentes

InovaçãoMobilidade

A Oberthur Technologies (OT), empresa de segurança digital para mobilidade, anunciou que sua solução Lasink foi escolhida pela Costa Rica para fornecer carteiras de identidade nacionais de alta segurança em um contrato plurianual.

A fim de aumentar a segurança dos documentos de identidade dos seus cidadãos, o governo da Costa Rica decidiu migrar para um cartão digital seguro. Com a solução da Lasink e sua tecnologia de policarbonato, a OT produz cartões de identificação com gravação a laser que previnem a falsificação por suas características únicas e facilmente identificadas pela polícia, bem como agências governamentais, bancos, empresas de aluguel de carros, entre outros.

A OT está fornecendo uma solução completa, que inclui a fabricação dos cartões e a solução de identificação. Além disso, uma infraestrutura centralizada e integrada vai ser construída para personalizar esses cartões nacionais de alta segurança.

A tecnologia da Lasink é patenteada e oferece uma duração de 10 anos aos cartões, que não se descamam durante esse período.