Geração Y muda cenário das compras online, diz pesquisa

E-commerce

Uma pesquisa realizada pela Dynatrace, empresa de gerenciamento de performance digital, revela que a Geração Y está criando uma nova era de demanda pela excelência no desempenho digital.

A pesquisa, feita em cinco países, mostra que 81% dos proprietários de smartphones e/ou tablets da Geração Y (entre 18 e 34 anos) disseram que abandonam transações e compram em outro lugar se um site móvel ou uma aplicação móvel travar, ficar lenta ou tender a problemas, e mais da metade (51%) provavelmente divulgariam suas queixas sobre experiências de compras ruins em redes sociais.

A pesquisa online foi realizada pela Harris Poll em outubro a pedido da Dynatrace com 5.110 usuários de smartphones e/ou tablets nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália.

A Geração Y é móvel, social e espera uma experiência de compra de qualidade maior do que as gerações anteriores. Sua demanda pela excelência digital coloca pressão significativa para que os varejistas se adaptem.

Compras por meio de smartphones e tablets serão um fator predominante na internet, internet móvel e aplicações móveis em 2015. 60% dos usuários de smartphones/tablets da Geração Y e 42% de todos os usuários de smartphones/tablets planejam usar seus dispositivos para fazermais compras de fim de ano este ano do que no ano passado, que já tinha alcançado níveis históricos.

As compras dentro das Lojas também têm posicionamento significativo nessa pesquisa. Mais de 1 entre cada 4 usuários de smartphones/tablets (27%) e quase 4 entre 10 usuários de smartphones/tablets da Geração Y (37%) usam seus dispositivos para fazer compras quando estão em lojas para comprar presentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor