Grupo Anima Educação utiliza arquitetura Wi-Fi da Aerohive para atender a 82 mil alunos

CloudGestão de RedesMobilidadeProjetosRedes

O Grupo Anima Educação, gestor de universidades no país, investiu mais de R$ 1,8 milhões em uma infraestrutura de rede robusta capaz de oferecer acesso rápido, estável, gerenciado e seguro a seus estudantes e professores.

O Grupo optou por utilizar a arquitetura de rede Wi-Fi da Aerohive Networks, empresa de soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem. O projeto conta com 760 pontos de acesso distribuídos em 18 campi, beneficiando 82 mil alunos nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com o Grupo, a solução anterior gerava muita reclamação devido ao baixo desempenho e era preciso encontrar uma infraestrutura de rede segura e de alta performance capaz de oferecer uma navegação veloz e de qualidade. Com a nova estrutura, professores, funcionários e alunos terão acesso à rede Wi-Fi a partir de qualquer ponto das instalações do campus, o que permite que eles naveguem com rapidez inclusive nos horários de pico.

Em função da grandiosidade do projeto, a implementação dos equipamentos vem sendo executada de forma gradativa. Até agora, já foram instalados 760 pontos de acesso distribuídos em 18 campi pertencentes à Unimonte (Santos – SP), Centros Universitários UNA (Grande Belo Horizonte e Contagem – MG), UniBH (Belo Horizonte – MG), Universidade São Judas Tadeu (São Paulo – SP) e HSM (São Paulo – SP), beneficiando 82 mil usuários.

Para este projeto foi necessário contar com uma integradora especializada que tivesse a capacidade técnica de suportar uma rede de grande porte. Por isso, a implantação da nova rede Wi-Fi está sob a coordenação da Inovatecstp, empresa parceira da Aerohive responsável pela integração dos pontos de acesso AP 230, AP 121 e AP 330. A especificação do equipamento varia em função da demanda de cada campus.