Kaspersky Lab lança serviços de inteligência em segurança no Brasil

GestãoSegurança

A Kaspersky Lab anunciou o lançamento da linha de produtos “Serviços de Inteligência em Segurança”, voltada principalmente para as áreas de segurança de grandes corporações e empresas brasileiras de médio porte com alto grau de informatização.

Os serviços de inteligência contam com feeds de notícias sobre novas ameaças; relatórios de inteligência, treinamento; e programas de conscientização (educação) sobre segurança para profissionais e empresas especializadas.

Os serviços de inteligência em segurança da Kaspersky Lab atendem às demandas de empresas, governos e organizações que precisam de soluções complementares para suas estratégias de defesa ou que precisam primeiramente sensibilizar funcionários, fornecedores e parceiros sobre a importância da segurança cibernética.

No Brasil, os principais mercados para estes serviços são os setores de serviços financeiros, companhias aéreas (programas de milhagem), operadores de telecomunicações, grandes corporações (de todos os setores) e médias empresas com alto grau de informatização, como varejistas eletrônicos.

Os novos serviços foram classificados em três categorias: avaliação da segurança que visa prever os próximos ataques virtuais; treinamentos e educação para uma maior consciência dos riscos e como evitá-los; e serviços de inteligência que agilizam o compartilhamento de informações sobre novas ameaças.

Os Serviços de inteligência de segurança da Kaspersky Lab estão disponíveis para a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. Nos outros países da América Latina, alguns produtos estarão disponíveis mediante solicitação.