LinkedIn estreia aplicativo redesenhado para iOS e Android

Appse-MarketingEscritórioMobilidadeRedes Sociais

O LinkedIn anunciou seu novo aplicativo para dispositivos iOS e Android, com visual totalmente redesenhado. O app tem lançamento global e já conta com versão em português.

Com mais de 400 milhões de usuário em todo o mundo, sendo 23 milhões somente no Brasil, o novo app do LinkedIn traz mudanças em cinco seções:

Início (home) – As informações disponíveis na rede dispostos na sua página principal são coletadas com base no que foi determinado por você em seu perfil. Ou seja, sua indústria, função e habilidades combinado com as conversas e conteúdo que você gosta e acessa.

Eu – Representa a sua marca profissional que reúne todas as informações sobre você: quem viu seu perfil, quem está comentando ou compartilhando suas mensagens. As ferramentas para curtir, compartilhar, postar fotos e comentários estão mais visíveis e intuitivas.

Mensagens – Abandona o formado email por um de bate-papo, o que lhe permite iniciar conversas rapidamente.

Minha Rede – É um briefing diário do que está acontecendo em sua rede profissional, com informações sobre suas conexões, novos postos e sugestões para se manter conectado. Por exemplo, o app irá oferecer instruções para dizer parabéns a uma conexão que celebra um novo emprego ou enviar uma mensagem para alguém em sua rede quando este tiver escrito um post no LinkedIn. Ao sincronizar o seu calendário, o app também o ajudará em uma reunião, por exemplo. Você poderá olhar o perfil da pessoa que irá se encontrar com detalhes sobre as conexões ou interesses em comuns que vocês têm compartilhado.

Pesquisar – A função está, segundo o LinkedIn, 300% mais rápida e mais inteligente para localizar pessoas, empregos e grupos que você esteja procurando. Por exemplo, procurar postos de trabalho com o título “Gold” e obter resultados antes mesmo de terminar de digitar.