MCTI terá comitê para promover igualdade de gênero

Inovação
0 0 Sem Comentários

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) vai criar um comitê interno para discutir a promoção da igualdade de gênero nas políticas da área. A decisão foi anunciada durante conferência livre com o tema “Mulheres na ciência”, realizada na sede da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), em Brasília, com videoconferência direta com os institutos de pesquisa do Ministério.

“As políticas nesse sentido que a gente vem desenvolvendo pontualmente serão reunidas num pacote, que será validado pelo comitê”, disse a assessora da Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa (Scup/MCTI) Ludmila Brito Ribeiro.

Ela citou como exemplo das ações concretizadas o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a então Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). “O objetivo é perceber, da ponta, se essas iniciativas promovem a igualdade sob esse ponto de vista.”

“Saio desse encontro muito melhor do que entrei. Eu me vi em cada fala das mulheres aqui presentes. Como mencionado, o Ibict é um instituto bastante feminino, devido ao expressivo número de servidoras e colaboradoras, algo que eu considero um elogio, uma vez que as mulheres que aqui trabalham são extremamente guerreiras, responsáveis e inovadoras”, ressaltou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor